CONHEÇA A

Royal Enfield Curitiba

Sobre a empresa

Curitiba recebeu a 1ª concessionária Royal Enfield do sul do Brasil. A marca mais antiga de motocicletas em produção contínua, responsável por fabricar veículos autênticos, de alta qualidade, robustos e confortáveis, contando também com um design atemporal, que garante estilo em qualquer época.

Royal Enfield Curitiba
Royal Enfield Curitiba
Royal Enfield Curitiba
Royal Enfield Curitiba
Royal Enfield Curitiba
Royal Enfield Curitiba
Royal Enfield Curitiba

Nossa história

A história da Royal Enfield teve início em 1891. Desde então a empresa oferece produtos resistentes e com características únicas, que agradam e atraem milhares de pessoas ao redor do mundo.

1891 – 1901

R.W. Smith e Albert Eadie adquirem uma empresa de bicicletas em Redditch, Inglaterra. Mais tarde o negócio passou a se chamar Royal Enfield, com o lema “Made like a Gun” (fabricada como uma arma). Assim foi produzido o primeiro veículo motorizado, de quatro rodas conhecido como quadriciclo, e com o passar do tempo surgiu a primeira moto Royal Enfield.

A história da Royal Enfield

1914

A primeira moto com motor a dois tempos da Royal Enfield entra em produção. À medida que a Inglaterra se envolve na I Guerra Mundial, toda a gama de motos restante deixa de ser produzida, exceto as que equipam o motor Minerva de 1,5 cv, e a maior moto da marca, a 770 cc de 6 cv com motor v-twin JAP.

A história da Royal Enfield

1930

No início da década de 1930 a Royal Enfield conta com um diversificada conjunto de onze modelos, desde a Model A 225 cc a 2T, até a V-twin Model K de 976 cc. As novas 350 cc de válvulas laterais e 500 cc OHV, com cárter seco, passam a ser produzidas também.

A história da Royal Enfield

1932

Nasce a lendária “Bullet“. O modelo é apresentado pela primeira vez em novembro de 1932 no importante Earls Court Motorcycle Show, em Londres. Eram três versões disponíveis: 250, 350 e 500 cc, todas com o motor ‘sloper’, inclinado para a frente, seletor de mudanças operado com o pé e pistões de alta compressão.

A história da Royal Enfield

1939 – 1945

A Royal Enfield produz um a grande quantidade de motos e bicicletas para militares britânicos na 2ª Guerra Mundial. O mais icônico destes modelos é a 125 cc também conhecida como “Flying Flea“. A 125 cc a 2T era sustentada por uma estrutura especial, pensada para ser lançada de paraquedas e usada para a mobilidade rápida nas aerotransportadas atrás das linhas inimigas.

A história da Royal Enfield

1949

As novas Bullet 350 e 500 são lançadas no Reino Unido. Ambas partilham o mesmo quadro, braço oscilante, forquilha telescópica e caixa de velocidades. No mesmo ano, o empresário K.R. Sundaram Iyer funda a Madras Motors, empresa que iria importar motos inglesas para a Índia. A par das Royal Enfield, vendia também Norton e Matchless.

1955

Royal Enfield associa-se com a Madras Motors para fundar a Enfield India. Os trabalhos têm início com a construção de uma fábrica em Tiruvottiyur, perto de Madras (hoje, chamada de Chennai).

A história da Royal Enfield

1964

A emblemática Café Racer Continental GT foi apresentada durante uma ação de grande impacto. A GT se destacava por contar com um depósito desportivo, avanços, poisa-pés recuados, assento “racing” e conta-rotações.

A história da Royal Enfield

1989

Acontece a estreia da nova Bullet de 500 cc e 24 cv. Este modelo é destinado principalmente para os mercados de exportação, onde fica disponível nas versões Classic, Deluxe e Superstar, tal como a 350 cc.

A história da Royal Enfield

1993

A Enfield India fabrica a primeira e única moto com motor a gasóleo produzida em série. Conhecido como Enfield Diesel, o modelos faz uso de um motor de 325 cc altamente eficiente em nível de consumo, instalado no chassis da Bullet convencional.

2011

A marca lança o primeiro ‘One Ride’, quando proprietários de motocicletas Royal Enfield no mundo todo são encorajados a passear no primeiro domingo de abril. Um terreno em Oragadam, perto de Chennai, é adquirido para a nova fábrica da marca.

A história da Royal Enfield

2013

Mais de 40 anos após ter desenvolvido a primeira Café Racer de produção do Mundo, a Royal Enfield lança a nova Continental GT. Rockers. Críticos e motociclistas em geral concordam que é uma das motos mais divertidas em que rodaram.

A história da Royal Enfield

2015

A marca Royal Enfield abre a sua primeira subsidiária de distribuição direta na América do Norte. O quartel-general norte-americano da Royal Enfield encontra-se nos Estados Unidos em Milwaukee, Wisconsin.

A história da Royal Enfield

2016

A nova Royal Enfield Himalayan é lançada. Contando com um motor totalmente novo, LS410, e suspensão preparadas para o todo tipo de terreno, a motocicleta promete a viagem de uma vida em “todas as estradas… ou mesmo quando estas não existem”.

A história da Royal Enfield

2017

Começa a produção de motocicletas na terceira fábrica da Royal Enfield, em Vallam, perto de Chennai. A Royal Enfield abre sua primeira concessionária no Brasil.

A história da Royal Enfield

2019

É inaugurada a Royal Enfield Curitiba, a primeira concessionária da marca no sul do Brasil.

A história da Royal Enfield

Classic 500
Desert Storm

  • Resistente
  • Lendária
  • Ótimo custo-benefício

Himalayan

Snow

  • Robusta
  • Autêntica
  • Confortável

Conheça nossos modelos

Classic 500 – Gunmetal Grey

Himalayan

Classic 500 – Stealth Black

Veja todos os modelos
  • Rua General Mário Tourinho, 710 - Seminário - Curitiba - PR
  • 41 3075 0537